Um sopro de natureza

Sobre Nós 

A propriedade está situada no Baixo Alentejo, próximo de Entradas, concelho de Castro Verde, distrito de Beja. Inserida numa zona de proteção especial (ZPE de Castro Verde), está classificada como “conservação de avifauna estepária”, nomeadamente aves em vias de extinção como é o caso da Abetarda. Além deste enquadramento, é relevante o facto de ter sido aprovada a candidatura no concelho de Castro Verde a Reserva de Biosfera da Unesco.

O Monte Vale foi construído de raiz no ano de 1929 pela família Matos e sofreu uma remodelação de fundo no decorrer do ano de 2011.

A propriedade tem cerca de 150 ha e está certificada em modo de produção biológica (Bio), conservando todo o ambiente rural, circunscrito por campos de cereais e gado da raça ovina. Prima por ter também lindíssimas paisagens e no seu meio envolvente destaca-se a espetacular barragem povoada por diversas aves aquáticas permitindo a prática de pesca. Para hóspedes que queiram sentir a verdadeira experiência do que é o dia a dia da vida do campo, o Monte Vale convida-os a participar nas atividades agrícolas da própria propriedade.

É um local tranquilo e aprazível, ideal para desfrutar da natureza e relaxar, muito agradável para quem pretende fugir do stress do dia a dia da cidade.

Observação de Aves

Pesca

Passeios de Jipe

Passeios de Balão de Ar Quente

Passeios de BTT

Canoagem